Início

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Como limpar suas esponjas e pincéis de maquiagem

Testamos: Sponge Cleaner da Kosé 

Já tinha falado do Sponge Cleaner da Shiseido neste post AQUI, porém, como havia chegado ao fim, decidi testar o item da Kosé desta vez. 
Silvia e eu somos fãs da Kosé, talvez até mais do que da aclamada Shiseido. Creio que o fator responsável por este sentimento de predileção seja a nossa paixão pela linha Infinity, não sei bem, rs, mas o caso é que dificilmente os produtos desta marca nos decepcionam. Fico até triste pela baixar e lenta disseminação do nome Kosé pelo mundo pois muitas pessoas deveriam experimentar os itens desta empresa maravilhosa. 
Mas deixando a "rasgação de seda de lado", vamos ao que interessa.

O teste

As cobaias

Pincéis super sujinhos

Esponjas quase gritando por um banho

Tínhamos usado da última vez somente esponjas no teste. Contudo, achei interessante a adição de pincéis também.


Durante

Recipiente de plástico com um pouco de água morna e o produto

Os pincéis no banho

As esponjas felizes pela "ducha"
No teste utilizei:

1- Recipientes de plástico
2- Cerca de 200 a 300 ml de água morna (bem suave mesmo menina, temperatura para bebê!)
3- Cerca de 2 colheres de sopa generosas para cada recipiente 

Tempo

Para os pincéis: 5 a 10 minutos de molho são suficientes
Para as esponjas: estas dão trabalho. Deixei agir por 30 minutos. (vai depender do estado das suas esponjas, as minhas estavam beeeem sujas mesmo)

Ressalto que realizei movimentos suaves com os pincéis antes de deixar de molho literalmente e dei uma leve "esfregadinha" nas esponjas. 


O resultado

Os produtos pós banho

Pincéis branquinhos



As esponjas
Observações

Quanto aos pincéis

Ficam super limpinhos e macios! Vale muito a pena para quem quer dar uma boa higienizada nos seus instrumentos de maquiagem já que a formulação conta com antibactericida e antifungicida.

Quanto às esponjas

Como já esperava, só a esponja do Studio Fix não ficou branca. Creio que seja pelo matéria-prima do produto em si já ter adquirido a cor do produto, ou seja, tá manchada mesmo! rs!  Fora isso, aprovado! 


Considerações finais

Embalagem: 10/10
Prática, sem muito a comentar. 

Resultado final: 7/10
Para um resultado bom com as esponjas leva-se tempo e paciência, mas nada que comprometa muito o resultado, que não é 100% como vocês mesmos podem conferir no caso da esponja da Studio Fix que ainda está manchada. 

Preço: 10/10
Você acha baratinho na farmácia! Paguei 500 ienes por 150 ml do produto (cerca de R$10,00) que deve render cerca de 20 lavagens. 

É fácil de achar?
Sim, qualquer farmácia tem.

Compraria de novo?
Sim, assim como o produto da Shiseido, o resultado é bom e não difere quase nada. 


E vocês meninas, costumam lavar suas esponjas com qual produto?

Abraços e nosso obrigada para:

  • Ellen (menina, você vai adorar eu também uso este que a Silvia postou e AMO!)
  • Van (o de pernas também é fantástico Van! Posta sim!)
  • Fashionista
  • Mih
  • Lu Vilela  (vou conferir o post e comentar Lu!)
  • Carol  (Saudades Carol! Que bom que apareceu!!!)
  • Veca
  • Li 
  • Patrícia
  • Celinha
  • Tamiris
  • Va ( este da L'Oreal é nota 10 também Va!)
Um beijo,




20 comentários:

  1. Eu confesso que estou precisando, pois tenho usado shampoo para bebe, e pelo seu post me animei a comprar o Sponge Cleaner da Kosé, pois também adoro os produtos da marca e pelos elogios né? Realmente os pincéis ficaram limpinhos!!! Depois te conto si comprei e o que achei! Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho tbm, e tbm achei muito bom! Retira muito bem a sujeira dos meus pincéis e esponja da Lancôme q tenho! Vejo tantos blogs e Youtube q cada pessoa limpa de um jeito diferente... tem gente q limpa com detergente de lavar louça q tira bactérias e depois passa azeite de oliva extra-virgem e retira com àgua morna... outras com shampoo de bebê e outros pessoas de outros jeitos... meu cérebro fica até confusa em qual produto certo de se lavar os pincéis e esponjas... x___X rsrs Um dia vou tentar lavar os meus itens com shampoo de bebê pra ver, soh q naum da Johnson's. rs

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda! Ficou brilhante o pincel também né? Super lavadinho, sabe que eu ainda não tinha pensado em lacar minhas esponjas!!! rsrs

    Bjs
    Lucy

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda! Você é uma querida ^^
    E que bacana eu nunca testei, na verdade eu nunca vi... rs
    Ele é como? Um liquido, ou tipo um shampoo?
    Amanda, não faz mal deixar os pinceis de molho?:/
    Eu morro de medo de estragar os meus quando lavo com shampoo...
    Depois que vc os deixa de molho, vc só enxagua para tirar o produto? Ou ainda dá umas esfregadinha como quando lava com shampoo?


    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  5. Amanda, adorei a dica. Tenho preguiça de lavar os pincéis,condicionar, hahaha, são tantos que a gente acaba enrolando pra fazer uma coisa necessária.
    Com esse produto é bem mais simples hein.

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi, eu costumo lavar meus pincéis com shampoo neutro e depois dou uma passadinha de condicionador.
    Deixo enxaguar bem na água limpa.
    Dá um trabalhão, mas gosto deles limpinhos.
    Beijos
    www.treinoebeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Vc colocou que era fácil de achar, mas será que é fácil de achar aqui no Brasil?Vou procurar depois te falo!!!!

    Beijinhos, beijinhos!
    A Garota Veneno!

    ResponderExcluir
  8. Amei esse post e estou louca pra testar!!!
    Sempre vi na farmácia mais nunca me chamou atenção mais depois dessa resenha eu adorei!!!
    vai ser muito útil...
    Beijossss

    ResponderExcluir
  9. Amanda,

    Gostei da dica, embora seja difícil para adquirir por aqui.

    Eu lavo mues pinceis com o Shampoo JJ mesmo e uma vez por semana uso ao Brush Cleanser da MAC, agora esponja eu nunca lavei, talvez porque não as use com frequencia e quando uso jogo for depois de uma semana.

    bjs,

    Carla

    ResponderExcluir
  10. Oi Amanda! Bom saber que existe um produto pra limpeza de pincéis e esponjas de maquiagem! Confesso: acredita que me indicaram limpar os pincéis com demaquilante (uso o da biore) e lavar a esponja do po facial com água morna e sabonete líquido?? Bem, funcionar, funciona, mas...
    Vou experimentar esse da Kose, pra falar a verdade, nem sabia que tinha produto especifico pra limpeza!! *apanha*
    Beijao!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Amanda!
    Eu concodo! Os produtos da Kosé são maravilhosos! Acho que todo mundo deveria experiemntar essa marca.

    Saudades de ir as farmácias e comprar várias coisinhas baratas e de qulidades que tinha aí no Nihon, viu! Nossa, mta saudade!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu uso o sabanote líquido da protex. acho super legal o resultado, e como ele é antibacteriano sinto que fica mais limpo. E ele é super baratinho.

    beijão

    ResponderExcluir
  13. Oxi, que beleza! To precisando de um desse pra mim hehehe, preciso urgente lavar meus pinceis hehe.
    Beijocas

    Sue
    www.suebrandao.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Amanda! nossa...nunca lavei os pinceis e nem as esponjas! preciso tomar vergonha na cara...hehe! mas esponjas eu costumo jogar fora, pois fica com uns furinhos horrorosos! e pinceis, nunca parei pra pensar na sujeira que deve estar acumulando...urgh...preciso procurar algum produto pra isso! vc conhece?? bjooos!

    ResponderExcluir
  15. Amanda, que maravilha... eu sempre jogo minhas esponjinhas fora por que nunca consigo limpá-las, tento lavar como faço com os pincéis mas elas não ficam legais... que achado! Adorei
    Beijos mil
    Kaká.

    ResponderExcluir
  16. Amanda...

    Acho que a maior vantagem alem da praticidade e que este produto da Kose ou da Shiseido possuem componentes antibactericidas. Quando uso muito os pinceis procuro lava-los de forma mais profunda e as esponjas de 15 em 15 dias e 1x por semana eu higienizo com o cleanser da MAC.
    Ainda nao testei nenhum dos 2, nem esse da Kose e nem o da Shiseido. Eu lavo com shampoo JJ e condicionador depois e enxaguo com agua fria. Sera meu proximo investimento com certeza!

    Oq me da mais nojinho sao as esponjas...essas eu costumo lavar sempre, principalmente as puffys de po solto, exceto as descartaveis de formato queijo que eu descarto mais rapidamente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Nossa.. não conhecia! Parece ser muito bom!!! E essa marca eu amooo tbm! é de ótima qualidade!!

    Tem sorteio lá no blog! Participa lá!

    Beijoss...

    http://mulheresmodernasprecisam.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Nossa amei esse negócio queria que tivesse aqui!! Eu lavo os meus com shampoo mesmo
    bj!
    Antonia

    ResponderExcluir
  19. Nossa como seus pinceis ficam branquinhos! Os meus duo fibers não ficam mais com a pontinha tão branca assim :/

    to impressionada!

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!